8 melhores empresas de atendimento ao cliente para contratar

Conheça as melhores empresas de atendimento ao cliente com serviço humanizado, multicanal e chatbot para fazer a terceirização.

Está em busca de um parceiro de negócio qualificado? Você está no artigo certo! Listamos aqui as melhores empresas de atendimento ao cliente que devem estar no seu radar.

A escolha do fornecedor é o primeiro acerto para buscar quando se trata da terceirização de atendimento ao cliente. Uma seleção criteriosa garante que seu negócio terá uma companhia especializada e competente atuando como parceira para alcançar os objetivos desejados.

Independentemente se o motivo é começar uma área de atendimento do zero ou reestruturar o trabalho atual, uma empresa de atendimento ao cliente contribui para as definições estratégicas a fim de oferecer um atendimento inovador.

Continue lendo o artigo e confira a lista de melhores empresas de atendimento ao cliente, incluindo quais são os diferenciais que cada uma oferece.

Boa leitura!

Quais são as melhores empresas de atendimento ao cliente?

Atendimento humanizado, multicanal ou com chatbot: já pensou nessas características do suporte? Tais fatores orientam em relação aos tipos de atendimento ao cliente que sua empresa vai oferecer.

A pesquisa por um parceiro adequado também fica mais fácil quando se tem estruturadas as principais necessidades na área. Por sinal, já sabe o que seu negócio precisa? 

Com tudo isso em mente, conheça as melhores empresas de atendimento ao cliente que podem ser boas parceiras:

1. Cloud Humans

Abrindo a lista das melhores empresas de atendimento ao cliente, temos a cloud humans, uma startup brasileira fundada em 2020.

A empresa conecta negócios a profissionais especializados em atendimento e utiliza tecnologias de inteligência artificial (IA) para otimizar os processos operacionais e conquistar os resultados projetados.

O foco da cloud humans é o atendimento humanizado e rápido para ajudar os clientes a manter um índice de satisfação CSAT consistente, além de reduzir os custos operacionais de customer experience (CX) em até 70% com as otimizações.

A empresa divide o trabalho em quatro etapas. Confira a seguir!

  1. Envio do material relacionado ao atendimento (público-alvo, base de conhecimento, tom de voz, etc.) e acesso à ferramenta de atendimento utilizada pelo cliente (se houver) para análise do time da cloud humans e esclarecimento de dúvidas.
  2. Criação de um novo fluxo de atendimento otimizado, lembrando que o cliente valida todos os pontos da estratégia.
  3. Implementação dos novos processos, sem interrupção do fluxo de trabalho atual, que acontece em até duas semanas depois do envio dos materiais.
  4. Monitoramento da operação e repasse dos resultados (tempo de resposta, CSAT e métricas de controle de qualidade) pelo líder de projeto, via dashboard do sistema da cloud humans.

A equipe responsável pelos atendimentos é formada por profissionais humanos e suas habilidades são potencializadas por tecnologia, inclusive a IA. 

Para fazer parte do time cloud humans, os profissionais respondem questionários, passam por treinamentos de capacitação e são avaliados para estar 100% preparados para o trabalho — apenas 2% concluem o processo!

Além disso, as respostas dos atendimentos passam pela avaliação de uma ferramenta de inteligência artificial que traz sugestões e correções para adequar o tom de voz e a assertividade das respostas.

Para entrar em contato, basta preencher o formulário disponível no site e agendar uma demonstração.

2. Teleperformance

A Teleperformance é uma companhia francesa, que atua no mercado brasileiro desde 1998, sendo especializada em relacionamento multicanal com o cliente.

A alta qualificação dos profissionais da equipe, as tecnologias e soluções omnichannel utilizadas e os padrões de segurança elevados a colocam entre as melhores empresas de atendimento ao cliente.

Além de análises e consultoria em CX, a Teleperformance presta serviços de Digital CX, Inteligência Artificial e Gestão de CX. A empresa possui mais de 28.000 colaboradores na plataforma Cloud Campus, que reúne profissionais de atendimento remoto que trabalham pela empresa.

O público-alvo da Teleperformance são grandes corporações do mercado com demandas de atendimento maiores e operações mais complexas. Dessa forma, negócios com operações médias e startups não são contemplados tanto por não precisarem de soluções complexas quanto pelo custo do serviço. 

3. NeoBPO

A NeoBPO também é uma das melhores empresas de atendimento ao cliente no Brasil, atuando em vários estados, como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

A empresa se posiciona como especialista em CX e oferece serviços como back office e automação de processos, infraestrutura workplace experience e soluções de customer experience. 

Essas soluções são recomendadas para empresas com operações maiores e com disponibilidade de orçamento proporcionalmente maior, o que faz com a que a NeoBPO não fique no topo da lista para pequenas e médias empresas. 

4. Concentrix

Outro nome que se destaca como uma das melhores empresas de atendimento ao cliente é a Concentrix, empresa multinacional dos Estados Unidos e com atuação no Brasil.

O foco é na área de customer care, onde a empresa auxilia os clientes a projetar a estratégia de atendimento, implementar ferramentas e executar os serviços de apoio técnico e interação com o cliente.

O principal ponto é que a Concentrix não presta serviços para operações de atendimento médias ou ainda menores, como as startups. A empresa atua construindo estratégias maiores, onde presta um trabalho completo e, consequentemente, com custo mais elevado.  

5. Atento

A Atento, que reúne uma ampla gama de serviços em seu portfólio, também está na lista de melhores empresas de atendimento ao cliente.

A organização presta serviços nas áreas de vendas, cobranças, customer care e back office, apoiados por ferramentas como: data science, marketing digital e inteligência de mercado.

Além de consultoria em CX para adequação da jornada do cliente, a empresa conta com uma equipe de agentes capacitados para criar conexões valiosas em todos os pontos de contato.

Assim como as companhias anteriores, a solução da Atento foca em grandes companhias. Por isso, não contempla operações de atendimento médias e startups. 

6. Pulse Solution

Seguindo a lista de melhores empresas de atendimento ao cliente, vamos falar sobre a Pulse Solution.

A empresa trabalha com foco em customer experience, oferecendo a terceirização dos processos de atendimento ao cliente. Tal estratégia é baseada no atendimento humanizado, relacionamento e em ações orientadas por resultados.

Os serviços envolvem os diversos tipos de atendimento multicanal (SAC, pós-venda, cobrança e outros) e chatbot, além do monitoramento de respostas em sites de avaliações.

A equipe de atendimento é interna e trabalha remotamente. Se você busca mais flexibilidade no time, uma solução ainda mais efetiva é escolher uma empresa que estruture um time com profissionais freelancers. Isso contribui para que reforços e ajustes sejam mais rápidos.

7. Job Home

Outra das melhores empresas de atendimento ao cliente voltadas para estruturação de call center remoto é a Job Home.

A empresa atua com foco nas regiões Sul e Sudeste e foi pioneira no mercado nacional com o modelo home office para operações de call center.

Sua equipe é monitorada por meio de um sistema baseado na nuvem, no qual os líderes controlam todas as posições de atendimento e as ligações realizadas.

Com a cultura digital fortalecida, o custo de um call center é mais alto. Esse tipo de operação pode ser substituído com eficiência por canais de chat, que dão mais agilidade para o cliente acionar e para a empresa responder.

8. Home Agent

A Home Agent também está entre as melhores empresas de atendimento ao cliente. No mercado desde 2011, a companhia trabalha com uma equipe própria e 100% home office.

Entre os tipos de atendimento ao cliente do portfólio, ela oferece serviço receptivo e ativo por canais de texto, voz e chatbots, além de outras tarefas, como conversão de leads e vendas.

A equipe de atendentes é monitorada por supervisores e gerentes, que também trabalham remotamente para garantir a qualidade do atendimento prestado.

As companhias com uma operação menor podem se beneficiar de soluções mais enxutas para seu tipo de operação, como receber chamados exclusivamente por canais digitais por mensagens de texto (chat, e-mail, WhatsApp e outros).

Pronto para fazer sua escolha?

A estrutura de uma área de atendimento ao cliente depende do tamanho da operação da empresa. Em organizações maiores, os processos são mais detalhados e complexos. Já em companhias médias e locais, que não têm uma demanda alta, a necessidade é diferente.

Ao avaliar as melhores empresas de atendimento ao cliente, considere a capacidade de adequação, principalmente no quesito custo-benefício para que a proposta caiba no seu bolso.  

Com a cloud humans, você agenda uma demonstração gratuita e conhece mais sobre nosso trabalho e como podemos auxiliá-lo a montar um suporte humanizado, dentro do orçamento e sem dor de cabeça ou devolvemos seu dinheiro.

Para isso, utilizamos, entre outros recursos, tecnologias como inteligência artificial que orienta a divisão de tickets entre os atendentes e o volume ideal para cada um. Dessa forma, o atendimento é iniciado, em média, de 30 segundos até 1 minuto

Fale com nossos especialistas que estão disponíveis para apresentar a solução e mostrar o quanto ela pode ajudá-lo a atingir seus objetivos de negócio.

NEWSLETTER

Receba os nossos conteúdos no seu e-mail!

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.